Máquina de Cartão SumUp Vale a Pena? Confira a Review!

Rate this post
Durante muito tempo, conseguir contar com uma máquina de cartão em um estabelecimento comercial era difícil. Poucas opções estavam ao nosso dispor e as taxas eram altíssimas, ainda mais quando considerados os custos da linha telefônica.

No entanto, desde que modelos conectados ao celular surgiram, essa realidade mudou bastante. O empreendedor pode receber pagamentos no débito ou no crédito em qualquer lugar. Isso tudo sem a antiga burocracia e sem taxas abusivas.

Há, inclusive, modelos com chip próprio despontando no mercado. Assim, não é necessário ter um celular para fazer o aparelho funcionar. Ele é completamente autônomo.

Se antes o problema era a falta de opções, hoje a diversidade de marcas de máquinas de cartão deixa muita gente confusa. Há inúmeras empresas disputando a preferência dos gestores, o que é bom especialmente por conta da competitividade nas tarifas e custos.

Nesse cenário, a maquininha SumUp tem chamado a atenção positivamente. Ela oferece a menor taxa de todas no débito, apenas 1,9%.

Para que você conheça mais sobre máquina de cartão SumUp, preparamos uma review completa. Acompanhe os tópicos a seguir e tire todas as suas dúvidas.

Máquina de cartão SumUp

Como a maquininha SumUp funciona

A SumUp é uma empresa europeia que figura como líder em soluções para pontos de venda móveis (sistemas mPOS).

Ela aceita todas as principais bandeiras de operadoras, incluindo as mais populares: Elo, Mastercard, Visa, American Express e Diners.

Tendo em vista atender às diferentes necessidades de cada empresa, considerando as proporções do negócio e o nicho de atuação, a SumUp lançou 3 modelos diferentes de máquinas de cartão.

Você vai conhece-las na sequência.

SumUp Top

A primeira opção é um modelo mais básico, excelente para pequenas empresas e profissionais autônomos. Ela é oferecida pela companhia como um “sonho que cabe no seu bolso”.

De fato, as facilidades do aparelho compensam:

  • Tem conexão com celulares iOS e Android via Bluetooth;
  • Oferece um aplicativo gratuito para o acompanhamento do seu histórico de vendas;
  • Possui entrega gratuita em até 15 dias para qualquer lugar do país;
  • Permite um teste por 30 dias com direito a ressarcimento caso não tenha agradado.

SumUp Super

O próximo passo, para quem almeja ainda mais recursos e mobilidade, é a maquininha SumUp Super. Nesse modelo, as facilidades são as seguintes:

  • Não é necessário usar com o celular por ela possui conexão wi-fi e chip próprio;
  • Permite enviar recibos via mensagem SMS;
  • Possui entrega gratuita em até 15 dias para qualquer lugar do país;
  • Permite um teste por 30 dias com direito a ressarcimento caso não tenha agradado.

SumUp Total

Por fim, o terceiro e mais completo de todos os dispositivos. Nesse caso, o empreendedor conta com vantagens como:

  • Não é necessário usar com o celular por ela possui conexão wi-fi e chip próprio modelo 3G;
  • Permite imprimir os recibos ou enviar via mensagem SMS;
  • Tem a bateria com o maior período de duração da carga da categoria;
  • Possui entrega gratuita em até 15 dias para qualquer lugar do país;
  • Permite um teste por 30 dias com direito a ressarcimento caso não tenha agradado.

Máquina de cartão SumUp

SumUp: taxas e planos

Se você tem interesse na máquina de cartão SumUp, taxas e planos certamente estão dentre as suas maiores preocupações, certo? Porém, uma das maiores vantagens dessa maquininha é que ela não tem mensalidade. Ela é sua e você só vai pagar uma pequena porcentagem do que vender.

Além disso, não há taxas ocultas. Você sempre vai saber exatamente o quanto está pagando e o porquê. Essa política de transparência da empresa é digna de apreço e transmite confiança.

Fique por dentro dos planos e respectivas alíquotas:

  • Para vendas no DÉBITO

A taxa é única, ficando em somente 1,9% por venda. O recebimento na sua conta acontece em no máximo 1 dia útil.

  • Para vendas no CRÉDITO

No caso das vendas efetivadas no crédito, você tem duas opções de planos, podendo alterá-los sempre que quiser.

O primeiro é chamado Plano Antecipado, em que mesmo o cliente pagando no prazo, você recebe o valor à vista, como se fosse no débito. Nesse caso a taxa é de 4,6% à vista e mais 1,5% a cada parcela.

O segundo é o Plano Econômico, em que você recebe o valor parcelado de 30 em 30 dias, assim como negociou com o cliente. A taxa é de só 3,1% à vista e 3,9% se for de 2 a 12 vezes.

Contas bancárias aceitas

O empreendedor que opta por usar a maquininha SumUp pode usar qualquer conta corrente ou poupança para os recebimentos, bastando apenas que o CPF ou CNPJ do titular seja o mesmo do cadastro.

No momento em que os seus dados bancários são vinculados ao dispositivo, a SumUp faz um micro depósito na conta para que você verifique se os pagamentos serão creditados corretamente.

Todos os ajustes necessários são verificados previamente. Assim, você fica preparado para que dê tudo certo quando utilizar a máquina no seu dia a dia.

Informações sobre o suporte

No caso de dúvidas, o site oficial da SumUp tem um assistente virtual para orientar você a qualquer momento. Você pode começar um chat com ele ou, se preferir, contatar a equipe via telefone.

Origens da empresa

A SumUp é uma fintech alemã situada em Berlim, fundada em 2012. Ela já é líder no setor de pagamentos móveis na Europa e apresenta uma grande ascensão no mercado brasileiro.

A empresa tem como missão oferecer soluções acessíveis e eficientes para micro e pequenas empresas. Toda a sua plataforma foi desenvolvida de ponta a ponta pela mesma equipe, inclusive as máquinas.

A ideia é facilitar ao máximo as transações, tornando-as mais simples e seguras do que o uso de dinheiro.

Onde comprar SumUp

Chegamos ao final de mais uma review e o nosso veredito sobre a maquininha SumUp é muito positivo. Ela tem uma excelente relação entre custo e benefícios.

Para adquirir, acesse o site da empresa através do link abaixo. Ele garante 5% de desconto na compra dos modelos SUPER ou TOTAL.

Até mais!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.