Dicas do PRIMON CONCURSOS – Concurso Público 2019


Dicas do PRIMON CONCURSOS – Concurso Público 2019
Rate this post

Concurso Público 2019 – Todo concurseiro, por mais experiente que seja, enfrenta algumas dúvidas cruciais no seu dia a dia rumo à aprovação. O Primon Concursos está atento a isso e se dispõe a auxiliar você a encontrar soluções.

Para tanto, elaboramos uma lista com 10 das mais frequentes questões levantadas pelos alunos do Primon Concursos.

A partir delas, vamos sugerir algumas artimanhas que vão lhe ajudar a superar seus receios.

Ingressar no serviço público é desafiados, quanto a isso não há dúvidas.

Porém, se há maneiras de superar as dificuldades, devemos investir nelas, não é mesmo? Sendo assim, fique atento e tome nota das nossas dicas e veja tudo para ser aprovado em qualquer Concurso Público 2019.

1. Será que ainda vale a pena estudar para concursos públicos?

É claro que sim! Por mais que algumas notícias sobre rumos tomados pelo governo no âmbito das estatais a serem privatizadas soem como um “balde de água fria” para quem presta concursos, não há motivos para desespero.

O Estado brasileiro ainda é o maior responsável por garantir que os direitos básicos contemplados pela nossa Carta Magna sejam cumpridos.

Além disso, o próprio governo em si precisa de suporte de recursos humanos para manter-se operando.

Milhares de concursos públicos federais, estaduais e municipais foram autorizados e estão com editais homologados ou prestes a serem divulgados.

Portanto, não perca tempo e prepare-se com o Primon Concursos.

2. Concurso Público 2019 – Por onde começar a se preparar?

Infelizmente, não há atalho no caminho rumo à aprovação no concurso público. Todo grande objetivo demanda de grandes esforços na trajetória para que ele seja alcançado.

O primeiro passo para que a sua preparação seja bem sucedida é ter seus objetivos bem claros.

Assim, você pode começar a direcionar seus esforços a todo vapor.

3. Como determinar para qual Concurso Público 2019 estudar?

De nada adianta fazer a inscrição em todos os concursos possíveis. Tenha em mente quais são os que realmente interessam para você.

Isso vai ajudar a focar os estudos em menos matérias e, dessa forma, você dominará melhor as informações que precisa assimilar e memorizar.

Essa é uma das mais importantes sugestões do Primon Concursos.

Uma dica para fazer da sua escolha um caminho mais assertivo é considerar as suas aptidões pessoais.

No que você é, de fato, bom? Verifique se a satisfação pessoal é compatível com a remuneração e suas habilidades e determine seus rumos.

4. Qual é o segredo nos estudos para conseguir passar em qualquer Concurso Público 2019?

Considere a nota de corte das últimas provas realizadas no concurso que você decidiu se inscrever.

Esse é o grau de dificuldade que você vai enfrentar e, para superá-lo, empenhe-se ao máximo.

Estude, revise, estude e revise novamente. Os professores do Primon Concursos vão acompanhar e guiar você para que toda a dedicação seja eficaz e valha a pena.

5. Investir em um cursinho preparatório é vantajoso?

Como você deve ter percebido até agora, nas menções ao Primon Concursos, certamente um curso preparatório é de grande valia.

Em especial por você manter-se antenado no mundo dos concursos, sabendo sobre editais em primeira mão e principalmente por ter um ritmo de estudos constantes e mais eficiente.

Independentemente de você ser um concurseiro iniciante ou veterano, o material e as orientações que vão pautar os seus estudos fazem toda a diferença.

Conte com o apoio dos profissionais que são especialistas no assunto.

6. Qual o segredo para manter o foco nos estudos?

Diversos são os macetes para manter o foco no momento dos estudos e passar em qualquer Concurso Público 2019.

Contar com essas técnicas é interessante, ainda mais em um mundo repleto de distrações à nossa volta.

Escolha um lugar específico e apropriado para seus momentos de estudo.

Ele precisa ser arejado, iluminado, organizado e confortável. Se tiver dificuldades de concentração, procure estabelecer metas. Elas podem estar, inclusive, associadas ao método da gamificação.

7. Qual a maneira mais eficiente de memorizar o conteúdo?

O Primon Concursos adota uma metodologia de ensino específica para facilitar a assimilação e a memorização dos conteúdos que você vai precisar na hora da prova. Todavia, seu histórico de aprendizado pode servir de referência para que você saiba o que realmente funciona na hora de aprender.

É importante que você pratique a sintetização dos seus estudos e registre os seus avanços. Teste a si mesmo com provas simuladas e aperfeiçoe suas táticas se resumo.

8. Quando e como estudar?

Planejar os seus estudos em blocos específicos pode ser uma estratégia muito eficaz. De nada adianta estudar horas a fio se o seu corpo e mente não estiverem receptivos a aquele conteúdo.

Durma bem a noite, descanse, se alimente bem e respeite um cronograma equilibrado de estudos com momentos de lazer intercalados. Disciplina é fundamental, mas preste atenção na saúde do seu corpo e mente.

9. Qual conteúdo estudar primeiro?

Muitas vezes, a quantidade de matéria para estudar para o concurso público é enorme, mas o tempo disponível até a prova não é. Determine quais conteúdos têm prioridade nos seus momentos de estudo, começando preferencialmente pelos mais difíceis. Além disso, encaixe os conteúdos no seu cronograma conforme o seu peso na prova.

10. Como conciliar estudos e trabalho?

A maioria dos estudantes do curso Primon Concursos tem que lidar com o trabalho atual além dos estudos.

Isso é, sem dúvida, cansativo e desafiador, seja para o corpo ou seja para a mente. Mas não é impossível de conciliar as duas coisas.

Mais uma vez, vale a pena reforçar a necessidade de um planejamento equilibrado.

Não torne o preparo para o concurso algo sufocante. Encare como um momento de aprendizado e crescimento pessoal acima de tudo, além dos meios para atingir um bem maior.

Ao chegar do trabalho, relaxe. Tome um banho refrescante, alimente-se bem e, somente depois disso, foque na apostila.

Há também quem prefira acordar mais cedo e estudar antes mesmo do trabalho. Escolha o melhor momento e o que funciona melhor para você.

Pronto! Com todas essas dicas de como estudar para ser aprovado nos concursos públicos de 2019, você tem mais chances de obter sucesso na sua empreitada.

Confie em si mesmo e confie no profissionalismo do Primon Concursos!

Leave a Reply