Tratamentos Para Herpes Genital [A Dica #3 é Ótima!]

Tratamentos Para Herpes Genital [A Dica #3 é Ótima!]
Rate this post
Tratamentos para herpes genital – A herpes genital é uma das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) mais comuns. Ela é transmitida através de um vírus que afeta o nosso organismo através do contato físico e íntimo.

Muitas pessoas procuram por métodos que sirvam como tratamentos para herpes genital. Isso é fundamental, para que o problema não se alastre e não se agrave ainda mais, ocasionando outros problemas de saúde.

Nesta publicação, vamos compartilhar informações importantes sobre como curar herpes com ingredientes caseiros. No entanto, antes de partir para o tratamento propriamente dito, daremos algumas informações que vão ajudar você a confirmar se tem ou não a doença.

Acompanhe nos tópicos seguintes.

Como Identificar a Herpes Genital

Os sintomas de herpes genital se apresentam como consequência direta da ação do vírus VHS. O transtorno afeta igualmente os homens e também as mulheres.

Antes de procurar um remédio para herpes, procure identificar os sintomas para se certificar de que tem mesmo a doença. Entre eles, estão:

✓ Irritação e coceira;

✓ Ardor, inclusive para urinar;

✓ Dores e sensação de mal estar;

✓ Bolhas e feridas que podem se alastrar não somente na região da genitália como também no ânus, nas nádegas, nas costas e nas coxas.

Se estes sintomas forem ignorados sem tratamento, além de bolhas e feridas é possível que o quadro evolua para uma varicela. Então, surgem sintomas parecidos com os da gripe, tais como febre, dores musculares, entre outros.

É sempre importante procurar um médico que vai propor tratamentos para herpes genital. Porém, assim que aparecerem os primeiros sinais você pode usar opções naturais de remédio para herpes.

Eles também colaboram para o avanço da doença e agem de maneira complementar ao tratamento médico, acelerando o processo de cura.

Diferenças da Herpes Genital em Homens e Mulheres

Independentemente do gênero, a herpes genital é sempre um problema sério e constrangedor para quem tem uma vida sexual ativa. Muitas pessoas têm o vírus e relatam que ele se manifesta justamente quando acontecem as relações sexuais.

No sexo masculino, as lesões ficam mais visíveis pelas características anatômicas do pênis. Entretanto, há casos em que a herpes se manifesta internamente, afetando a uretra.

Já no sexo feminino, o diagnóstico é mais complexo ainda.

Os sintomas da doença podem se manifestar externamente, na uretra e também no colo do útero, o que faz com que algumas mulheres sofram com o problema em todos os seus ciclos menstruais. Somente exames ginecológicos conseguem identificar isso.

Felizmente, em ambos os casos há tratamentos para herpes genital naturais que são eficientes e que colaboram para atenuar a doença. Você conhecerá três exemplos logo a seguir.

Como Curar Herpes Com Alternativas Naturais

Se você está em busca de informações sobre como curar herpes, as seguintes dicas serão de grande valia para você. Continue acompanhando.

DICA #1: Óleo de Melaleuca com Bicarbonato

Nas lojas que comercializam óleos essenciais, um dos mais frequentemente procurados é o óleo de melaleuca. Ele também é conhecido como óleo de niaouli.

Essa substância se destaca pela sua alta capacidade de combater processos infecciosos. Por essa razão, recomenda-se até mesmo pingar algumas gotas do óleo nas roupas íntimas.

Uma das maneiras de fazer tratamento de herpes é associando o óleo com o bicarbonato de sódio, que tem propriedades reguladoras do pH da região genital e que aliviam a coceira.

Para o procedimento, você deverá ter em mãos:

✓ 5 gotas de óleo essencial de melaleuca;

✓ 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio (prefira o de farmácia);

✓ Meio copo de água morna.

Misture todos os itens até que estejam bem diluídos. Em seguida, aplique sobre as regiões que estiverem afetadas usando um algodão cerca de 3 vezes por dia.

DICA #2: Própolis com Azeite de Oliva

Mais um remédio para herpes simples de fazer em casa é a mistura de própolis com azeite de oliva extra virgem. O própolis atua como um antibiótico natural, ajudando a eliminar os fungos, as bactérias e o vírus da herpes.

Já o azeite de oliva extra virgem se apresenta como uma alternativa de reparação da pele. Ele tem ácidos graxos essenciais e antioxidantes que colaboram para a cicatrização.

Para o procedimento, você deverá ter em mãos:

✓ 3 gotas de extrato de própolis (use a versão sem álcool);

✓ 1 colher de sopa de azeite de oliva (use sempre o extra virgem).

Misture os itens até que formem um óleo homogêneo. Aplique com um cotonete ou com um chumaço de algodão nas áreas afetadas cerca de 3 vezes por dia.

DICA #3: Levedura de Cerveja

Dentre os tratamentos para herpes genital, a levedura de cerveja é um dos mais indicados. Essa substância é ótima para a saúde, tanto que muitas pessoas consomem diariamente como uma forma de evitar diversos tipos de doenças.

Umas das principais capacidades da levedura de cerveja é reequilibrar o sistema nervoso. Como todos bem sabem, o estresse está diretamente relacionado com os temidos surtos de herpes.

Além disso, a levedura de cerveja contém lisina. Ela é um aminoácido que retarda a proliferação do vírus da herpes.

É recomendado ingerir 2 colheres de sopa por dia. Ela tem um sabor pronunciado e levemente amargo, então pode ser misturada a outros alimentos, sejam eles líquidos ou sólidos. Normalmente, os adeptos do consumo adicionam ao iogurte, sucos, sopas e saladas.

Outra maneira de usar é de maneira tópica. Basta dissolver o levedo de cerveja em água e aplicar diretamente nas feridas com algodão, cerca de 3 vezes por dia.

Prevenção e Tratamento com Remédio Para Herpes

Todas as dicas de tratamentos para herpes genital apresentadas hoje servem tanto para a prevenção como para a remediar a situação quando ela já se manifestou. Essas sugestões vieram de um livro que tem feito bastante sucesso atualmente, chamado Como Acabar com a Herpes.

Ele vem em formato e-book e contém uma série de dicas que ajudam (e muito!) o dia a dia de quem tem que conviver com a herpes labial e genital.

O valor está baixo devido a uma promoção, é recomendável aproveitar antes que haja reajuste.

Assim, encerramos o post de hoje sobre Tratamentos para herpes genital. Compartilhe se foi útil.

Leave a Reply