Remédio Para Herpes? [8 Alternativas Naturais]

Remédio Para Herpes? [8 Alternativas Naturais]
Rate this post
A herpes é uma manifestação infecciosa que, lamentavelmente, é muito comum. Em contrapartida, as opções de tratamento de herpes são inúmeras. Algumas delas, inclusive, são naturais e fáceis de colocar em prática.

As vesículas da herpes são como pequenas bolhas e feridas que ficam agrupadas e que podem surgir em qualquer parte do nosso corpo. O mais comum é que seja no canto da boca e também nos órgãos genitais.

De qualquer maneira, essas lesões cutâneas causam ardor, formigamento, coceira e a sensação de agulhadas na região afetada. Por essas e outras razões, combater o vírus com remédio para herpes é muito importante.

Na publicação de hoje, você terá diversas dicas de como tratar herpes. Aproveite e tome nota!

Como tratar herpes naturalmente

Em termos gerais, podemos afirmar que as crises de herpes estão relacionadas com o sistema imune das pessoas. Quando os níveis de proteção estão baixos, o vírus consegue se replicar com mais facilidade.

A eficiência do remédio para herpes, seja ele caseiro ou não, vai depender muito do tipo de vírus em questão. Contudo, geralmente é possível observar uma redução intensa dos sintomas e a diminuição da infecção.

A seguir, veja algumas sugestões de como tratar herpes de maneira 100% natural.

1. Chá de romã

Romã é uma fruta muito comum em festejos de final de ano. Ela é repleta de sementes em seu interior, revestidas por uma película que é fonte de taninos que possuem uma ação antiviral muito significativa.

O tratamento de herpes feito com chá de romã ajuda bastante na cicatrização de feridas. Ele também colabora com a eliminação de herpes do tipo 2.

A receita recomendada é baseada em 2 ingredientes: 300 ml de água e 1 romã. Você precisa tirar as películas que estão no interior do fruto, revestindo as sementes. Coloque-as em uma panela com a água e deixe fervendo.

Quando o chá estiver pronto, coe e mergulhe um algodão. Faça aplicações diretamente nas feridas. Deixe agindo por cerca de 3 minutos.

2. Extrato de própolis

Um potente remédio para herpes é o extrato de própolis, excelente para curar as feridas. Ele colabora para a cicatrização, além de ter propriedades antivirais e que fazem a pele se regenerar.

Aplique cerca de 3 gotas nas feridas e deixe agindo por aproximadamente 5 minutos. Repita o procedimento pelo menos 3 vezes por dia.

3. Chá de salsaparrilha

O chá de salsaparrilha tem duas utilidades: pode ser bebido ou então aplicado sobre as feridas. Para preparar, ferva 1 xícara de água e acrescente um punhado de folhas secas de salsaparrilha. Deixe em infusão, abafado com um prato até esfriar.

Essa mistura também serve para lavar a região genital que tiver feridas. Sua ação anti-inflamatória é ótima para o tratamento de herpes.

4. Chá de amora

Amoras são antioxidantes e suas folhas são boas para combater tanto herpes como cobreiros.

A receita é simples: pique 5 folhas de amoreira e ferva em 300 ml de água. Aplique o chá quando ainda estiver morno, diretamente em cima das feridas. Repita 3 vezes ao dia.

5. Chá de sabugueiro

Outro conhecido remédio para herpes é o chá de sabugueiro. Essa planta é amplamente utilizada na medicina alternativa. Entre os seus componentes está a quercetina e o canferol. Ambos são potentes, especialmente contra o vírus da herpes simplex de tipo 1.

Para o chá, coloque uma colher das de sopa de flores de sabugueiro em uma xícara fervente de água. Deixe essa mistura repousando por até 10 minutos. Coe e tome o chá. Se quiser, também pode aplicar nas feridas.

6. Bálsamo de erva-cidreira

O bálsamo de erva-cidreira é eficiente contra os vírus de tipo 1 e de tipo 2 de herpes. Ele ajuda a aliviar os sintomas, especialmente a vermelhidão, o ardor e a coceira.

O ideal é fazer a aplicação assim que os primeiros sintomas começarem a aparecer. Assim, a mistura reduz a área que será afetada e diminui o tempo de tratamento.

Para fazer o bálsamo, você vai precisar dos ingredientes seguintes: um punhado de folhas de erva-cidreira secas, 50 ml de óleo de amêndoas, 3 colher de sopa de cera de abelha e 1 colher de sopa de manteiga de cacau.

Coloque todos esses ingredientes em um vidro escuro, mexa e deixe repousando por 15 dias a 1 mês. Aplique o bálsamo nos lábios quando estiver precisando do tratamento de herpes.

7. Chá preto

O chá preto é conhecido pelo seu potencial de reduzir o ardor e a coceira da herpes. Você pode utilizar os saquinhos de chá preto de caixinha. Faça o chá e tome. Use o sachê ainda molhado para aplicar diretamente sobre as feridas.

8. Compressa com alho

O alho é um antibiótico natural. Use bastante na sua comida caso tenha herpes.

É recomendado, ainda, cortar um dente de alho ao meio e passar a polpa nas bolhas. Outra maneira de usar é fazendo uma pasta e realizando compressas. As duas formas são eficientes.

Tratamento de herpes: o guia definitivo

Todos os exemplos de remédio para herpes citados hoje são alternativas naturais que colaboram para o seu tratamento. No entanto, se os sintomas persistirem após as tentativas, especialmente no caso de herpes genital, é fundamental consultar um médico.

Quem convive com a herpes sabe o quanto ela é recorrente e incômoda. Por isso, vale a pena investir em fontes de informação a respeito do tema. Assim, você tem referências de como proceder para prevenir e remediar o problema.

Atualmente, a fonte mais recomendável é o e-book “Como Acabar Com a Herpes”. Ele está fazendo muito sucesso, tanto que é o mais vendido nesse nicho. São diversas as dicas e opções de tratamento e remédio para herpes que o autor traz nessa compilação.

O livro está com preço promocional e, por ser digital, pode ser lido em qualquer dispositivo da sua preferência, inclusive no celular.

Pela grande demanda, é provável que a próxima edição sofra reajustes de preço.

Se você quiser aproveitar o desconto atual, acesse o link promocional desta publicação.

Até o próximo post!

Leave a Reply